Oshare Kei é uma das subdivisões do Visual Kei, conhecido por apresentar bandas com visuais e temáticas mais coloridas e alegres. As bandas desse estilo costumam apresentar um som mais pop do que as demais - não sendo, no entanto, uma regra fixa.
Esse movimento surgiu no Japão na década de 80, as músicas tem uma mistura de rock e metal, as vezes inclue instrumentos usados em músicas clássica, como violino, violoncelo e piano.
Uma das principais caracteristicas é o visual super chamativo !
No visual kei a música anda sempre ao lado da imagem e vice-versa.
band The Gazette
O movimento teve seu auge em meados da década de 90, quando bandas como Buck-Tick, X Japan, Luna Sea, Kuroyume, Malice Mizer, SHAZNA e outras conquistaram o público e o mercado japonês.
Harajuku City
(原宿), Harajuku é o nome popular para a área ao redor da Estação Harajuku, em Tokyo. Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem.
Em suas imediações estão reunidas as novidades mais criativas dos estilistas, tatuadores, pintores e cabeleireiros locais. Nas calçadas acontecem performances de artistas urbanos independentes, que atraem os olhares de curiosos transeuntes. Estas atrações começaram a aparecer como resultado do hobby de alguns estudantes que se encontravam no local aos domingos, buscando algum tipo de diversão.
Harajuku se tornou famosa nos anos 90, e é ponto de encontro de muitos grupos, como gothic lolitas, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
0 comentários:
Postar um comentário